Atividade foi destinada a todos os colaboradores da unidade de saúde
A Policlínica Estadual Brasil Bruno De Bastos da Região do Rio Vermelho – Goiás promoveu uma palestra para os colaboradores sobre saúde mental. A enfermeira Fernanda Cançado, que foi convidada para conduzir o evento, explicou sobre o histórico da saúde mental no Brasil e o desenvolvimento da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS).
Além disso, a profissional abordou como é o funcionamento dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e como se diferem no contexto dos territórios. De acordo com Fernanda, a palestra possibilitou o conhecimento sobre a rede local e o perfil dos pacientes atendidos em cada modalidade de CAPS.
A assistente social Eliana Ferreira uma das nossas colaboradoras relembrou os crimes ocorridos no Brasil, como o caso do conhecido holocausto brasileiro uma tragédia em Barbacena onde pacientes eram recebidos e tratados de forma cruel e sem humanidade, através de torturas físicas e mentais.
O Supervisor multidisciplinar, André Nunes, afirma que, o atendimento multiprofissional aplicado na área da saúde mental é fundamental, visto que, em alguns casos, esse olhar múltiplo é indispensável para um atendimento correto e efetivo ao usuário.
Fonte: Jornal Diário da Manhã.