Garoto Derick Natham Ribeiro da Silva, de dois anos, sendo atendido pela pediatra Joseany Camargo.

Início das atividades na Policlínica Estadual da Região Rio Vermelho, na Cidade de Goiás, foi com o garoto Derick Natham Ribeiro da Silva, de dois anos, que foi atendido pela pediatra Joseany Camargo

A Policlínica Estadual da Região Rio Vermelho, em Goiás, iniciou suas atividades mostrando a humanização que é a marca da unidade de saúde. O primeiro paciente a receber atenção na policlínica foi um garoto de dois anos que fez consulta de rotina com a pediatra que atende na unidade.

A mãe de Derick, Maria Eva Ribeiro, levou o pequeno para sua primeira consulta desde o nascimento, que ficou tanto tempo sem consultar pela dificuldade de agendar com especialista na região. “A gente tenta há muito tempo marcar uma consulta com especialista, mas é grande a dificuldade de encontrar um dia e um horário para poder levar o filho ao médico pediatra. Por isso demorou tanto”, comentou.

Antes de ser levado ao consultório da pediatra Joseany Camargo o pequeno paciente passou por avaliação da equipe assistencial, aferindo a pressão, conferindo peso e altura e armazenando os dados gerais do paciente para futuras demandas. Desde o início das atividades na Policlínica Estadual em Goiás a equipe médica e multiprofissional se mantém em atenção e constante preparação para garantir a excelência dos serviços de saúde.

A diretora-geral, Keyla Francelina, explica que a meta é garantir uma atenção humanizada a todos os pacientes encaminhados para a Policlínica. “Vamos entregar o melhor serviço de saúde que essa população precisa e merece”, comenta.

Texto e Foto: Hélmitom Prateado/IBGC