Divulgação

Exame serve para a avaliação ampla do funcionamento cardiovascular

A Policlínica Estadual da Região Rio Vermelho, em Goiás, qualificou a equipe de enfermagem para a realização de teste ergométrico. Os profissionais auxiliam o médico durante todo o exame, que serve para a avaliação ampla do funcionamento cardiovascular, quando submetido a um esforço físico gradualmente crescente, em esteira rolante.

A capacitação foi conduzida pelo técnico de engenharia clínica da Policlínica de Goiás, João Victor De Campus, em parceria com a enfermeira Nauany Ingrid Santana. João Victor mostrou à equipe a forma correta do manuseio das esteiras ergométricas, assim como o registro correto dos exames.

Divulgação

A enfermeira destacou as técnicas de posicionamento dos eletrodos e a importância da higienização do local e a devida ficção. “Durante o exame, são observados os sintomas, os comportamentos da frequência cardíaca, da pressão arterial e do eletrocardiograma antes, durante e após o esforço”, disse.

A gerente de enfermagem da unidade, Débora Cordeiro, revela que a equipe é capacitada, sempre atualizada, para fazer a diferença nos resultados, visando beneficiar ao paciente que chega necessitando do serviço.

Fonte: Diário da Manhã