Unidade abordou a importância da vacinação e imunizou colaboradores

Em alusão ao Dia Nacional de Vacinação, comemorado em 17 de outubro, a Policlínica Estadual de Goiás, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu para os colaboradores uma vacinação em massa. Os imunizantes oferecidos foram da covid-19, hepatite B, Difteria e Tétano, febre amarela, tríplice viral e influenza.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica a vacinação como uma das intervenções de saúde pública mais importantes na prevenção de doenças contagiosas, contribuindo significativamente para a saúde global. Estratégias de imunização alcançaram resultados notáveis em todo o mundo, incluindo a erradicação da varíola, a eliminação da poliomielite nas Américas e, em âmbito nacional, o controle da rubéola congênita, do tétano neonatal, da difteria e do sarampo. Além disso, a vacinação reduziu drasticamente a incidência de coqueluche, rubéola, caxumba e meningite causada pelo Haemophilus influenzae do tipo b.

“A imunização desempenha um papel vital na promoção da saúde pública, pois não apenas impede a propagação de doenças, mas também evita a eclosão de epidemias. Portanto, é uma medida que fortalece tanto a imunidade individual quanto a coletiva”, afirmou o técnico em segurança do trabalho Samuel Napoleão.

Fonte: Diário da Manhã