Data alerta para uma assistência de qualidade, livre de erros e eventos adversos
Em alusão ao Dia Mundial da Segurança do Paciente, comemorado em 17 de setembro, a Policlínica Estadual de Goiás promoveu uma palestra para pacientes e colaboradores sobre o tema.
Ministrada pelo analista da qualidade, Higor Cabral, a palestra conscientizou os usuários sobre os serviços e cuidados ofertados para eles. O palestrante explicou como os pacientes podem ajudar a unidade a oferecer um melhor atendimento.
“Comunique aos profissionais caso sentir-se mal após o uso de medicamentos; sempre informar aos profissionais caso tenha alguma alergia; evite quedas: peça ajuda ao sentir-se mal; sempre que tiver dúvidas, saiba que temos uma equipe pronta para te atender; em caso de dúvidas procurar uma pessoa da unidade para mais informações; relatar com atenção para a equipe de saúde o que estou sentindo; conferir se a minha identificação está correta e você tem alguma dificuldade para andar pela unidade peça ajuda”, revelou.
(Foto: Divulgação
Além dos pacientes, a atividade também abordou com os profissionais o tema, a fim de melhorar a prestação do serviço dentro da unidade, fazendo com que eles assumam um compromisso em cuidar do usuário como se fosse alguém da família.
Fonte: Diário da Manhã