Iniciativa ajuda a melhorar os procedimentos de atendimento e cuidado do paciente da unidade

A Policlínica Estadual da Região Rio Vermelho, na Cidade de Goiás, realizou um treinamento com os colaboradores com o tema comunicação efetiva no ambiente de trabalho. Ministrada pela gerente de enfermagem da unidade de saúde, Débora Alessandra Cordeiro, a capacitação destacou a importância da comunicação entre equipes, visando o bem-estar dos pacientes e profissionais.

“Sabemos que a comunicação efetiva no trabalho é essencial para que os colaboradores estejam em sintonia, além de ser interessante para que se possa buscar um mesmo ideal, metas e objetivos, o sucesso da organização, dos seus profissionais e obviamente a satisfação dos pacientes”, afirmou a gestora.

De acordo com Débora, a comunicação efetiva não está baseada só em palavras, mas nos gestos e atitudes. “Não é só o que você diz, é como você diz que determina o sucesso da comunicação. É necessário ter sensibilidade para compreender o outro, empatia ao transmitir a informação, objetividade ao falar e profissionalismo. Essas características são essenciais e a unidade preza em manter e compreende a sua importância”, frisou a gerente de enfermagem.