Capacitação foi destinada aos profissionais da enfermagem

A gerência de enfermagem, o controle de infecção e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Policlínica Estadual da Região Rio Vermelho – Goiás realizaram uma reciclagem sobre higiene das mãos e uso adequado de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da enfermagem.

De acordo com a gerente de enfermagem da Policlínica, Débora Alessandra Cordeiro, os temas abordados foram prevenção de infecção relacionada à assistência à saúde, técnica de higiene das mãos com uso de tinta guache para simulações, precaução de contato, limpeza, desinfecção e descontaminação. Além disso, foi reforçado a Norma Reguladora NR-32 e uso de EPIs.

“A técnica é uma medida essencial para a prevenção e controle das infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e usuários dos serviços de saúde”, explicou.

A gestora destaca que a atualização dos profissionais da enfermagem traz benefícios como a prevenção de infecções e a segurança dos pacientes da unidade de saúde.