Dirigentes da Organização Social que fará a gestão das unidades da Cidade de Goiás e de São Luís de Montes Belos conheceram rotina e estrutura da Policlínica de Quirinópolis, no Sudoeste goiano
A Policlínica Estadual da Região Sudoeste, em Quirinópolis, recebeu nesta quinta-feira (09/12), a visita de dirigentes do Instituto Brasileiro de Gestão Compartilhada (IBGC), Organização Social que venceu o certame para fazer a gestão das Policlínicas da Cidade de Goiás e de São Luís de Montes Belos. A visita foi para conhecer a rotina de uma das unidades do Governo de Goiás e o que já é desenvolvido nesses locais especializados de atendimento à saúde.
A diretora-geral do IBGC, Mara Rúbia de Souza, explica que a visita foi uma orientação da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) para que os dirigentes conheçam o trabalho que é realizado e aprimorem sua aplicação nas unidades que deverão entrar em funcionamento já no início de 2022.
“Temos experiência em gestão de unidade de saúde, mas as Policlínicas são unidades diferenciadas, porque se destinam a atender a população com consultas e exames especializados que são encaminhados pelo Complexo Regulador Estadual. Assim, cumprir uma agenda em uma Policlínica que já está em funcionamento é muito produtivo para termos experiência com modelos que já estão dando certo”, frisa.
Mara Rúbia comentou que as unidades da Cidade de Goiás e de São Luís de Montes Belos estão em fase final de instalação da parte física e aguardam apenas alguns equipamentos e mobiliário. Ele lembra que os consultórios estão sendo equipados e materiais de última geração como tomógrafo em breve estarão instalados e prontos para a inauguração.
“Tão logo esteja tudo pronto aguardaremos diretiva da Secretaria de Saúde para início dos atendimentos”. As duas unidades são nominadas como Policlínica Estadual da Região Rio Vermelho – Goiás e Policlínica Estadual da Região Oeste – São Luís de Montes Belos.
As Policlínicas se destinam a consultas especializadas e exames, como mamografia, tomografia computadorizada, Radiografias e exames oftalmológicos. Além disso, há trabalhos desenvolvidos com a comunidade como psicologia, nutrição, fisioterapia e terapia ocupacional.
O IBGC venceu os certames de Chamamento Público com qualificação técnica superior e se credenciou para a gestão. “Estamos certos que vamos levar uma atenção à saúde altamente especializada e humanizada para a população das regiões da Cidade de Goiás e de São Luís de Montes Belos”, finaliza Mara Rúbia.