Representantes do Conass vão conhecer e avaliar os serviços de saúde oferecidos à população pela Policlínica Estadual da Região Rio Vermelho, na cidade de Goiás
Durante dois dias, equipe do Conselho Nacional de Secretários de Saúde avalia assistência especializada em serviços implantados na unidade do Governo de Goiás na antiga capital do Estado
A Policlínica Estadual da Região Rio Vermelho, em Goiás, recebe nesta segunda e terça-feira (12 e 13/09) representantes do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e gerentes da Secretaria de Estado da Saúde de Saúde (SES-GO) para conhecer e avaliar os serviços de saúde oferecidos à população pela unidade do Governo de Goiás.
Segundo Ângela Leite Chaves, do Conass, o objetivo da visita é conhecer a estrutura física e como está funcionando a atenção especializada. “Viemos conhecer a realidade e avaliar quais são as dificuldades em encaminhar as demandas existentes entre municípios e as regionais de saúde, para que os serviços de saúde sejam sempre melhores e mais abrangentes”, explicou.
A consultora do Conass, Priscila Rabelo se mostrou encantada com as instalações. “A estrutura da policlínica causa impacto positivo e demonstra como a população é bem recebida. Ver uma instalação como essa e os serviços que ela presta aquece o coração nos enche de esperança”, frisou, enquanto tirava várias fotos da Policlínica.
A Policlínica do Estado de Goiás na Região Rio Vermelho atende a população dessa macrorregião com serviços especializados de saúde, como ginecologia, mastologia, neurologia, pediatria, endocrinologia, hematologia e equipes multiprofissionais como psicologia, fisioterapia e exames de apoio diagnóstico como tomografia computadorizada, endoscopia e outros.
A coordenadora de serviços ambulatoriais da SES-GO, Nara Alencar, ressaltou que a experiência das policlínicas ampliou o leque de atendimento para a população, aliando assistência primária ao atendimento especializado. Os pacientes são atendidos na atenção primária nos municípios e, após triagem criteriosa, são encaminhados para atenção especializada nas policlínicas estaduais.
“O Estado de Goiás está promovendo essa melhoria na saúde, levando atenção especializada nas policlínicas com serviços novos e mais próximos da população. Isso promove uma atenção melhor para a população, provendo uma aproximação dos municípios com as regionais de saúde e a atenção especializada nas policlínicas”, explicou.
A diretora-geral da Policlínica Estadual de Goiás, Michelly Ribeiro, recebeu e agradeceu a presença das coordenadoras, e afirmou que o objetivo é atender os pacientes encaminhados para a policlínica com um serviço cada dia mais acolhedor. “Nossa missão é prestar uma atenção de excelência e de profunda humanização”, garantiu.
Foto: SES
Secretaria de Estado da Saúde – Governo de Goiás