Divulgação

Atividade teve o intuito de minimizar qualquer erro de comunicação,  prezando por um ambiente de trabalho agradável e seguro

A Policlínica Estadual de Goiás realizou uma qualificação para os colaboradores sobre comunicação efetiva no ambiente de trabalho. O intuito é melhorar a comunicação entre os colaboradores e pacientes, minimizando qualquer erro de comunicação na hora de prestar serviço e prezando por um ambiente de trabalho agradável.

A gerente de enfermagem da unidade, Débora Cordeiro, e analista da qualidade, Higor Cabral, enfatizaram a importância da comunicação efetiva no ambiente ambulatorial, na entrega da mensagem de maneira que possibilite ao receptor sua compreensão e interpretação da forma correta, fazendo que sane qualquer intercorrência partida por uma comunicação ineficaz.

A comunicação efetiva é a capacidade de dialogar de maneira precisa e compreensível. Ela é oportuna, precisa, completa, sem ambiguidade e compreendida pelo receptor, reduz a ocorrência de erros e resulta na melhoria de segurança do paciente”, afirmaram.

Após a palestra, o analista da qualidade fez uma dinâmica para enfatizar a importância do tema e mostrou a importância do protocolo da unidade sobre comunicação efetiva.

Fonte: Diário da Manhã