Divulgação
Atividade destacou a importância da campanha como um movimento de conscientização sobre o câncer de mama, com ênfase na prevenção e no apoio às mulheres
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. (Cipa) da Policlínica Estadual de Goiás realizou um momento com os colaboradores para abordar a temática Outubro Rosa. A palestra, que foi realizada pela enfermeira materno infantil Bruna Cardoso, destacou a importância da campanha como um movimento global de conscientização sobre o câncer de mama, com ênfase na prevenção e no apoio às mulheres.
Bruna Cardoso apresentou dados relevantes sobre o câncer de mama, enfatizando seu impacto na saúde das mulheres. Fatores de risco, sintomas e a importância da detecção precoce foram discutidos de forma detalhada. Foram destacados o autoexame e a mamografia como ferramentas cruciais na prevenção.
A enfermeira falou sobre o impacto emocional, social e econômico do câncer de mama, oferecendo testemunhos inspiradores de sobreviventes. De acordo com a profissional, o papel da família e amigos no apoio emocional, além da importância de desmistificar mitos relacionados ao câncer de mama.
“É necessário criar um ambiente acolhedor para incentivar a busca de ajuda e compartilhamento de experiências. Além disso, é importante a realização de exames regulares, estratégias de autocuidado e o acesso a recursos para apoio emocional e psicológico”, afirmou Bruna Cardoso.
Ao encerrar a ação, a palestrante, destacou os principais pontos discutidos, reforçando a importância da prevenção do câncer de mama e do Outubro Rosa. O público foi convidado a fazer perguntas e compartilhar suas experiências.
Fonte: Diário da Manhã