Paciente Vila Lopes fez exames com médica Natasha Lure e enfermeira Dayene Leite

Uma das pacientes atendidas, Vilma Lopes recebe diagnóstico precoce de câncer de mama logo após fazer exames na unidade móvel ligada à policlínica do Governo de Goiás

Paciente da Policlínica Estadual Região do Rio Vermelho, na Cidade de Goiás, Vilma Lopes é um testemunho vivo da importância da Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer de Mama e de Colo Uterino, serviço itinerante da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO) de atenção à saúde da mulher que tem o intuito de diagnosticar precocemente os cânceres de mama e de colo de útero.

Vilma conta que fez a mamografia na Carreta da Prevenção no município de Fina e foi encaminhada para a Policlínica de Goiás, para fazer biópsia, que deu positivo para câncer de mama. “Comecei o tratamento no Araújo Jorge e a médica me disse que é raro, pois foi diagnosticado bem no início. Graças a Deus foi detectado o começo”, disse.

A paciente revela que está ansiosa para fazer a cirurgia. “O atendimento na Policlínica de Goiás foi excelente, a dra. Natasha é uma pessoa maravilhosa. Estou na expectativa da cirurgia e tenho certeza, em nome de Jesus, que vou ficar curada”, afirmou.

Para a médica mastologista Natasha Lure Bueno de Camargo, são histórias como a  de Vilma que motivam os profissionais da saúde e os fazem ter certeza que estão trilhando o caminho certo. “Estamos a todo vapor trabalhando para que diagnósticos precoces e de sucesso sejam mais comuns e as mulheres tenham a oportunidade de um tratamento menos agressivo e mais assertivo”, garantiu.

Julianna Adornelas (texto e foto)/Instito Gênnesis

Fonte: DIário da Manhã